sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

2017, que ano maravilhoso!

Em vendas você é tão bom quanto o seu último resultado.

Então permita-me, neste momento, apenas comemorar nosso último resultado!


Estaria mentindo se dissesse que o ano começou com boas expectativas. Claro que não! Se o fizesse seria taxado de insano, face ao que estava acontecendo em nosso país em fins de 2016, antevendo um ano muito difícil moral e economicamente neste 2017.
Some-se a isso meu particular momento, quando eu estava na ressaca moral de uma enorme frustração em função do meu desafio anterior, empresa na qual eu tinha apostado todas as fichas e, infelizmente, na roda da vida, perdido a aposta.
Ok, vamos lá! Como escrevi no meu perfil em uma rede social, "É preciso ir, sobretudo, em frente!" E foi assim, com este espírito aguerrido que comecei este 2017.
Só quem conhece as minhas dores poderá julgar a qualidade do remédio que ouso tomar, a quantidade e quando.
Tomei a iniciativa, redobrei os cuidados, cerquei-me ainda mais de gente a fim de fazer a diferença e, neste dezembro, não poderia estar fechando um ciclo de maneira mais positiva. FIZEMOS, ACONTECEMOS E VENDEMOS COMO NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTA EMPRESA.
Neste 2017 ampliamos nossa carteira de clientes em quase 20% e crescemos próximo a 230% em VENDAS.

Nossa equipe sofreu uma pontual e necessária reformulação, efeito natural em processos do gênero, mesmo considerando que os "jogadores" que estavam até então, eram tão bons quanto os que temos hoje, mas com a mudança do técnico, muda-se a forma de jogar e, muitos dos que viram nisso uma oportunidade para sair, fizeram esta transição por suas iniciativas e, felizmente, estão muito bem agora, sob nova bandeira.
Isto posto, claro, restou uma importante lição deste 2017:

“Não se perde um jogo de véspera! É preciso entrar em campo e jogar cada minuto como se fosse o último, em uma simbiose entre jogadores e treinador, administrando as vaidades e compreendendo que jogamos todos por um só time, todos por um só resultado.”

Então, por isso e talvez não só por isso, tivemos um 2017 maravilhoso, como está no título deste post.
É claro que as mudanças de componentes no time continuarão a existir, algo natural e bom para a empresa, para o nosso departamento e tudo mais que nos cerca. Talvez um ou outro de nós não estejamos aqui ao fim de 2018, mas é certo que quem estiver estará comemorando um 2018 maravilhoso e saberá, sempre, que deixou sua contribuição.
Isso porque, saliente-se, o resultado nunca será de uma individualidade de um departamento ou de uma pessoa. Será sempre o reflexo de um trabalho coletivo, de todas as áreas e departamentos, toda sua diretoria e cada um dos seus membros. Resultado dos que estão aqui hoje e dos que estiveram antes de nós.
Um Feliz 2018 está começando agora! E eu não lhe desejo isso, não somente, mas convido-o a construí-lo, dia-a-dia, como fizemos em 2017, sem desistir um único minuto.
Bora lá, porque aqui... bom, AQUI É COMERCIAL!
#aquiehcomercialPACTO #PactoSolucoes #thesalesteamPACTO

Paulo de Tarso,
Gerente Nacional Comercial, Pacto Soluções.

10 comentários:

  1. Parabéns pelos resultados! Você merece isso e muito mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo retorno Fábio... os resultados, como sempre digo, são do time. Agora, 2/1/2018, zero a zero... começar de novo e bora lá.

      Excluir
  2. Parabéns Pacto team!
    Parabéns Paulo!
    Tmj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um grande e motivado time, o The Sales Team Pacto. ;-) Obrigado Chaul.

      Excluir
  3. Muitos preferem se vitimizar diante das quedas, mas você preferiu a contínua superação, isso que é exemplo! Parabéns amigo Paulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí meu amigo, sem vitimismo. Se plantamos, colhemos, sempre. No aspecto coletivo ou individual.

      Excluir
  4. Parabéns, Paulo! O seu legado nesta empresa extrapola o departamento comercial e contagia quem acredita que é possível, sim, fazer um trabalho que priorize resultados e minimize "pessoalismos", tudo isso, claro, valorizando as pessoas e o que elas têm de melhor como profissionais e seres humanos! Ainda mais sucesso em 2018!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Raysa... temos um GRANDE TIME cujos frutos resultam do plantio desta coletividade, não só a área comercial, mas vocês do marketing e de todas as outras. A colheita é coletiva, sempre.

      Excluir